8.4.10

0 FILME DAS NOSSAS VIDAS

Depois de uma noite razoavelmente bem dormida, imediatamente começa, no espírito de cada um, o filme da sua vida.

Com o filme a rolar o pensamento não para, cansa... mas lembra-nos que adquirimos experiência através da vida, pelo menos isso.

Se se pudesse desligar o botão que o põe a rolar! É já tão conhecido e repetido... Sendo, porém, tal desejo impossível, repetem-se as imagens, vezes sem conta. Imagens que lembram aqueles que amamos, que fazem ou fizeram parte das nossas vidas, dos momentos felizes e infelizes, e... (bom, muito mais haveria para dizer - desabafar alivia -).

Mas, vós que tendes paciência para me ler, obrigada por isso, permitam-me que vos lembre, para vosso bem, para bem de todos, aquele lugar comum tão conhecido e tão verdadeiro "NUNCA FAÇAIS AOS OUTROS..........................." .

Acho que não preciso terminar a frase já que todos a conhecem. Pensai bem...amai sem descanso. Ajudai prontamente o vosso semelhante em apuros. O mundo precisa de amor que é afinal o melhor remédio para o salvar e que não se vende na farmácia.

PS: Vamos lá saber porque razão este texto saíu tão colorido !!!

***

4 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde Mara,
como tem razão minha amiga, o amor além de ser o melhor remédio para salvar o mundo, é também o unico e não está à venda nem na farmácia, nem em parte alguma.

Beijinhos,
Ana Martins

Adelaide disse...

Querida Ana,

Não faz ideia como sofro com a falta de amor que impera no mundo. Tenho muito pena das criancinhas que são umas vítimas. A falta de fraternidade, de compreensão, de bondade e o poder de perdoar salvariam o mundo. O que vão encontrar as nossas criancinhas e os nossos jovens quando crescerem?
Era preciso um grande milagre!

Beijinhos
Mara

Beijinhos
Mara

Manuel disse...

Nos dias que correm as pessoas, muitas infelizmente, tem esquecido o amor ao próximo e a solidariedade que nos deve nortear.
Felizmente há textos, coloridos, que nos lembram que nem tudo ainda está perdido.

Adelaide disse...

Creia Amigo Manuel que apesar de tudo acho que alguma coisa vai mudar para melhor.

Isso que sinto só me faz bem.
Obrigada pela sua sempre tão querida visita.

Mara