Cuidados para quem usa salto alto

Não há dúvidas de que o salto alto deixa qualquer mulher mais elegante. Ele ajuda a tornear as pernas, afinar a silhueta, deixa a mulher mais alta e o bumbum mais empinado. Um grande aliado da beleza. No entanto, o uso contínuo do salto alto pode trazer alguns danos estruturais e de postura, ao longo do tempo.

É comum que as mulheres que os usam com frequencia relatem dores nas panturrilhas quando andam descalças. Por conta disso, algumas chegam ao extremo de usar chinelos ou sapatos com salto até para ficar em casa. No entanto, está comprovado que o uso contínuo do salto alto reduz o comprimento das fibras musculares da panturrilha. Isso quer dizer que nestas pessoas ocorre um encurtamento da musculatura posterior das pernas.

Ao longo do tempo, este encurtamento pode desencadear um desequilíbrio em toda cadeia muscular posterior do corpo: coxas, coluna lombar, dorsal e cervical. Além disso, o encurtamento das panturrilhas deixa os tendões e ligamentos muito mais suscetíveis a lesões e torsões,, devido à falta de flexibilidade.

Não precisamos abolir o salto, mas é muito importante tomar algumas medidas.

Fazer ginástica com as pernas,

Quando tiver a oportunidade, caminhe descalça na areia da praia. Essa prática é muito benéfica, pois fortalece e alonga os músculos dos seus pés e pernas. Cuidando bem deles, você pode continuar bonita sem prejudicar a sua saúde!


Tirado da Net

**