4.4.09

O MAIS BELO RESTAURANTE CHINÊS DO PORTO



A brincadeira do S. com os seus 2 pauzinhos diz-nos que estamos num restaurante chinês. O mais belo do Porto, verdade se diga. Foi neste local que se realizou um jantar comemorativo de qualquer coisa relacionada com médicos. Era, portanto, uma mesa só de médicos entre os quais se encontrava o Sr. Dr G.C., um familiar meu, pessoa muito verdadeira, muito frontal e muito sincera. O restaurente chinês era para ele uma novidade visto já ter uma idade avançada. O chefe de mesa, muito cordialmente, aproximou-se dele, por ser ele mesmo o motivo da comemoração, e fez-lhe a seguinte pergunta: Então, Sr. Dr., V.Exa. gostou da ementa? Sim, sim, muito obrigado, o pão era uma delícia.

Pequena história deliciosa que percorreu a família e ainda hoje é lembrada. Tal como aquela que se passou comigo, e que também não mais foi esquecida por envolver uma criança de tenra idade, o meu primeiro filho, que tinha acabado de receber uma maninha trazida pela cegonha. A bebé estava bebendo o seu leitinho, aquele que sai da própria mãe e que é um momento verdadeiramente maravilhoso que uma mãe também não esqueçe! Aproximou-se de mim, colocou as suas mãozinhas nos meus ombros e disse:"Ah! mamã, que bom que já tenho a minha maninha", e deu um suspiro. Logo de seguida, afastou-se e aproximou-se do pequeno oratório, balbuciou umas palavritas que não consegui ouvir e, por isso lhe perguntei? "Então. meu amor"! Que disseste ao Jesus. "Fui agradecer a maninha, mamã". "Ai sim", lindo menino". E Jesus que te disse, meu querido? "ORA ESSA, DE NADA"

6 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Milai,

No mais belo Restaurante Chinês do Porto, só gostaram do pão???
Deve ser por isso que aqui fecharam todos, eu até gostava de ir ao Chinês de vez em quando e só comi mesmo mal uma vez, no Algarve.
E essa da maminha...é para acreditar???

Beijoca

Maria Letr@ disse...

O mais belo restaurante chinês do Porto era junto à ponte de D. Luís?
Bem, essa do pão é cá duma ironia ... "EU" nunca vi pôr pão numa refeição à chinesa ... Depreendo, portanto, fosse uma resposta cheia de humor português ...
Beijinhos.
Maria Letra.

Adelaide disse...

Querida amiga,

A história da minha bébé é verdadeira porque se passou comigo.
Jesus disse ao meu filho: "ORA ESSA, DE NADA" quando ele foi agradecer a chagada da maninha.

Beijos
Milai

Adelaide disse...

E depreendeste muito bem querida Mizita. O meio tio não era apreciador de comida chinesa e, por isso vingou-se no pão. Claro que a sua resposta ocasionou uma risada geral de todos os presentes. Ele peovavelmente já sabia que isso iria acontecer.

Obs: Eu, comida chinesa, nem de longe nem de perto, depois do que ouvi sobre os ingredientes empregados na confecção da comida.
Que me perdoem os chineses.

Adelaide disse...

E todos os gostam de comida chinesa.

Anónimo disse...

Que ingredientes são esses? Que eu tenha comido até agora, muitas comidas são bem mais saudáveis que às portuguesas.
Perdoe qualquer ignorância se for o caso.