Querida Ana Martins, Agradeço muito as suas palavras. É muito bom ouvir elogios. Porém, eu ainda não consigo sentir-me srtista. Tenho muito ainda que praticar.
Como eu gostaria de ser capaz de passar para a tela algumas das sensações que me assaltam o espírito e que só dessa maneira se conseguiriam transmitir, penso eu. Estou a gostar destes seus trabalhos. Aliás basta saber que são originais da autora para se perceber que, independentemente da técnica usada, hão-de representar sentidos, sentimentos e emoções do que vai observando e lhe cativa a sensibilidade. Nos meus tempos de escola cheguei a participar de algumas exposições, ms nunca me considerei com talento suficiente. O tempo, entretanto, desviou a minha trajectória para outras actividades. Já vi que gostou da faia que coloquei há dias no meu blogue. Agora está muito mais airosa e radiante. Um beijinho amigo António
Aos pouqinhos vou-me convencendo que me estou tornando. como dizem os meus amigos que sei que são sinceros, um bocadinho artista. Ando sempre de volta dos quadros e isso me faz bem e me ajuda já que nunca tive aulas de pintura. O que sai da minha cabeça e o que os meus olhos vão captando aqui e ali, é o que vai para o papel. Obrigada querida Ana.
Quando olhar a minha tela "Subindo a Serra" vou olhá~la de modo diferente. Vou tentar descobrir nela sensações. O que faço e que só agora descobri (tenho 3 filhos e 5 netos que pintam divinalmente) é na verdade tudo original. O que os meus olhos captam - como disse à Ana Marins - e fica na minha mente, vai para a tela, levando no entanto o meu cunho pessaol. O brigada pela sua amizade. Todos temos dis sim e dias não. Mas, com os amigos que me cercam tenho todas as possibilidades de ter menos dias não. Ne verdade é que ainda não me consegui convencer que já entrei na dezena dos 70 e amo demais a vida.
"Prière apprise par l'ange aux enfants de Fatima : Mon Dieu, je crois, j'adore, j'espère et je vous aime. Je vous demande pardon pour tous ceux qui ne croient pas, qui n'adorent pas, qui n'espèrent pas et qui ne vous aiment pas
D.BERTA, A ESPERTA
-
Dona Berta tinha 80 anos. O médico que a tratara por quase toda a sua vida
havia se aposentado e fora substituído por outro.
Na consulta seguinte, o novo ...
7 comentários:
Querida amiga Mara,
estive apreciando as suas telas, você é de facto uma verdadeira artista... Parabéns!!!!!!!!
Beijinhos,
Ana Martins
Querida Ana Martins,
Agradeço muito as suas palavras. É muito bom ouvir elogios. Porém, eu ainda não consigo sentir-me srtista.
Tenho muito ainda que praticar.
Um beijinho de amizade
Mara
Olá Mara
Este seu quadro parece minha rua. Ela leva à Pasargáda, poema do Manuel Bandeira.
Senti-me indo para casa com essa sua tela. A Ana tem razão: você é mesmo uma artista.
Augusto
Como eu gostaria de ser capaz de passar para a tela algumas das sensações que me assaltam o espírito e que só dessa maneira se conseguiriam transmitir, penso eu.
Estou a gostar destes seus trabalhos. Aliás basta saber que são originais da autora para se perceber que, independentemente da técnica usada, hão-de representar sentidos, sentimentos e emoções do que vai observando e lhe cativa a sensibilidade.
Nos meus tempos de escola cheguei a participar de algumas exposições, ms nunca me considerei com talento suficiente. O tempo, entretanto, desviou a minha trajectória para outras actividades.
Já vi que gostou da faia que coloquei há dias no meu blogue. Agora está muito mais airosa e radiante.
Um beijinho amigo
António
Querida Ana Martins,
Aos pouqinhos vou-me convencendo que me estou tornando. como dizem os meus amigos que sei que são sinceros, um bocadinho artista. Ando sempre de volta dos quadros e isso me faz bem e me ajuda já que nunca tive aulas de pintura. O que sai da minha cabeça e o que os meus olhos vão captando aqui e ali, é o que vai para o papel. Obrigada querida Ana.
Beijinhos
ara
Olá Augusto,
Que contente fiquei por pintar algo parecido com a sua rua.
que bom o sentimento que sentiu ao olhar a tela!
Obrigada amigo Augusto
Querido amigo António,
Quando olhar a minha tela "Subindo a Serra" vou olhá~la de modo diferente. Vou tentar descobrir nela sensações.
O que faço e que só agora descobri (tenho 3 filhos e 5 netos que pintam divinalmente) é na verdade tudo original. O que os meus olhos captam - como disse à Ana Marins - e fica na minha mente, vai para a tela, levando no entanto o meu cunho pessaol.
O brigada pela sua amizade. Todos temos dis sim e dias não. Mas, com os amigos que me cercam tenho todas as possibilidades de ter menos dias não. Ne verdade é que ainda não me consegui convencer que já entrei na dezena dos 70 e amo demais a vida.
Um abraço e um beijo da
Mara
Enviar um comentário