5.4.09

DENTE-DE-LEÃO


Aqui está uma planta que se chama "Dente de leão" e que, segundo a doutrina FENG SHUI, muitas pessoas não gostam dela nos seus jardins por crescerem desordenadamente. Provavelmente não sabem que são benéficas por protegerem a família de acidentes e de a manterem de boa sáude. E, ainda, simbolizam dinheiro.

Ora, sendo assim, já que o dinheiro é tão necessário à vida assim como a saúde, deixemos crescer a planta à vontade e sejamos todos ricos e saudáveis...

9 comentários:

Maria Letr@ disse...

Dent-de-Lion é, por exemplo, o nome do suplemento alimentar que tomo pela manhã, em substituição do café, que não posso tomar por provocar-me taquicardia. Tem o aspecto de café solúvel e não tem as desvantagens do café, que é um excitante. É uma bebida agradável que, tomada ao deitar, pode dar-nos o prazer dum sono tranquilo.
Este comentário marca a minha passagem por este lindo, sereno, muito feminino e bem feito, blogue. Saúdo, portanto, a minha querida amida Mara.
Um grande abraço.
Maria Letra

Maria Letr@ disse...

Corrijo: amiga, não amida...
Beijinhos.

Maria Letra

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Pois por cá, nós no pouco espaço que agora dispomos para jardim aromático, não temos dente-de-leão, se temos não reconheço.
Depois o José anda sempre atrás das daninhas, seguramente já arrancou algumas.
Tenho que estar mais atenta.
Por isso ando sempre tesa, sem cheta, mas olha haja saúde.

Beijinhos amiga

Andreia disse...

Os "leões" sempre a dominar e a proteger! *

Unknown disse...

Querida amiga Mara,
a panta dente-de-leão, ou melhor a flôr, não conheço, mas conheço o chá (dente-de-leão), que é muito usado aqui em casa, assim como muitos outros.
O meu marido todos os dias toma chá, e tem chás para tudo, sei por ex. que o dente-de-leão é aconselhado no tratamento ou prevenção do ácido úrico.

Beijinhos,
Ana Martins

Adelaide disse...

Querida Mizita,
Contigo aprendo sempre coisas úteis. Essa do café é uma novidade. Tenho muito que aprender contigo pois, como sabes prefiro os produtos naturais.
Fico muito contente que venhas ao meu blog e estou ansiosa que tenhas o teu pronto. Qdo nos vemos?

Abraço apertado da tua amiga
Mara/Milai

Adelaide disse...

Esta Amiga Fernanda, além de sabichona tem muito humor pelo que vejo.
Para não andares sem cheta, procura o dent-de-lion e planta-a aos montes no teu jardim e em vasos nas portas de entrada. Proibe o teu José de arrancar flores amarelas.

Se o dinheiro crescer demais por aí. manda-me algum porque tb ando sempre nas lonas.

Beijo
Milai/Mara

Adelaide disse...

Querida Andreia, o leão é o rei da selva. Tudo o que for leão tem que se aproveitar.

Beijinhos
Mara

Adelaide disse...

Querida Ana Martins,

Que bom ouvir isso porque na minha casa os chás medicinais são aos montes. às vezes penso se estarei a exagerar. O certo é que a minha saúde lá se vai aguentando contra ventos e marés.

Beijinhos
Mara