23.3.09

PEQUENA BELA FLÔR




Vou olhar a Natureza, voltar os olhos para tudo que é belo, admirar as cores, as formas, a simplicidade e o fantástico. Vou descobrir os milagres que todos os dias acontecem e que deixamos passar, sem ver... Sim, é tristemente verdade! Habituamo-nos a não ter tempo para os belos pormenores que nos rodeiam! Olhamos o nada, o que não tem beleza, só as ruas, as lojas, as pessoas que andam apressadas...Damos mais atenção ao dia a dia, que nada tem de belo, e que é tão cansativo! E porque não tirarmos uns minutos por semana, (como fiz hoje e não me arrependo) esquecer o corre corre, sair de casa, olhar o céu e as nuvens. Que belas são as nuvens, que belas formas apresentam porque os ventos e as brisas brincam com elas na imensidão dos ares, gozando dum belo azul como cor de fundo. É mágico o mundo em que vivemos! Entretanto, já avisto a imensidão das águas. Os meus olhos não têm tamanho suficiente para abarcar todo aquele verde que me refresca, que me dá força, que me lava a alma.
Parada, observo os navios ao longe. Sento-me para descansar e, mais um milagre acontece. Junto de mim, nascida de uma brecha do chão duro, seco e esbranquiçado, uma delicada flor azul, bela como as mais belas, fez-me pensar: "E se eu a arrancasse desta secura, a acariciasse nas palmas das minhas mãos, não frias, e a chegasse aos meus lábios, com doçura...Assim pensei e assim fiz. Beijei-a suavemente.
É agora uma amiga flor, que tem sede de água. Dou-lha. Ela como que me agradece. É o alimento que lhe dou até que ela se aguente, quem me dera que para sempre mas, este mundo mágico há-de roubar-ma, levar-ma triste e seca. Para onde? Não sei!!

Labels: MARAVILHAS DA NATUREZA

3 comentários:

Ana Martins disse...

Querida e doce amiga Mara, parabéns pelo texto, calmo, suave e lindo, revela uma paz de espirito e predisposição para apreciar e sentir a natureza fantásticas!

Beijinhos,
Ana Martins

Mara disse...

Querida Ana,

Não quero tornar-me uma pessoa convencida. Nunca fui. Sabes que amo a sinplicadade da vida. Mas com tanto carinho de tua parte já me sinto
assustada.

Um beijo comovida
Mara

Fernanda Ferreira disse...

Olá Mara, amiga

Adorei como sempre!!! Sou louca por flores, já percebeste, azuis de preferência: violetas sás as minhas favoritas mas todas são belas.
São as ínfimas coisas que fazem o nosso dia, que preenchem a nossa vida, que fazem a nossa palete de cores.
Bem hajas amiga,
Um beijo
Fernanda