6.11.09

AS MULHERES DOS HOMENS DO MAR




FOTÓGRAFA-AdelaideQ.


ESCULTURA COMOVENTE
Posted by Picasa


****

6 comentários:

Maria Letr@ disse...

Amiga Milai,
Sabes uma coisa? Eu acho que estas estátuas de mulheres da praia estão já muito distantes da recordação que tenho das gentes das praias portuguesas, quando a pesca era diferente. Hoje são apenas uma recordação que contrasta com todo o cenário à volta delas.
Beijinhos.
Maria Letra

Adelaide disse...

Querida Mizita,

Tenho que concordar contigo. Há, na realidade, uma grande disparidade entre as estátuas e os enormes edifícios circundantes. Vou tentar tirar outra foto que os faça desaparecer e depois me dirás se a escultura ganhou com essa modificação.

Beijos
Milai

Maria Letr@ disse...

Amiga Milai,
Não precisas de fazer isso. Tenho uma imaginação fértil e consigo dissociar uma coisa da outra e imaginar-me em 1950, sem esses edifícios aí construídos.
Um beijinho.
Maria Letra

A. João Soares disse...

Amiga artista,

Uma fotógrafa com dotes bem evidentes.
O homem moderno, e o artista escultor, apesar dos tempos modernos com tecnologias, há pouco tempo inimagináveis, bem patente nos modernos edifícios que substituem os antigos palheiros, cultiva o respeito pelo passado e imortaliza momentos que sensibilizam os actuais habitantes e homaenageiam os heróis que tudo arriscavam para o sustento dos seus e dos outros.

Beijos
João

Adelaide disse...

Queria Mizita,

Vou virar-me de frente para o mar. Escondo os edifícios modernos, só que a escultura fica de costas. Não há nada como experimentar e ver o resultado.

Beijo
Milai

Adelaide disse...

Caro João,

Na verdade estou apaixonada pela fotografia. Esta escultura, especialmente, atraiu a minha atenção.

São, na verdade, mulheres de heróis!

Abraço
Milai