Amiga Milai, Sabes uma coisa? Eu acho que estas estátuas de mulheres da praia estão já muito distantes da recordação que tenho das gentes das praias portuguesas, quando a pesca era diferente. Hoje são apenas uma recordação que contrasta com todo o cenário à volta delas. Beijinhos. Maria Letra
Tenho que concordar contigo. Há, na realidade, uma grande disparidade entre as estátuas e os enormes edifícios circundantes. Vou tentar tirar outra foto que os faça desaparecer e depois me dirás se a escultura ganhou com essa modificação.
Amiga Milai, Não precisas de fazer isso. Tenho uma imaginação fértil e consigo dissociar uma coisa da outra e imaginar-me em 1950, sem esses edifícios aí construídos. Um beijinho. Maria Letra
Uma fotógrafa com dotes bem evidentes. O homem moderno, e o artista escultor, apesar dos tempos modernos com tecnologias, há pouco tempo inimagináveis, bem patente nos modernos edifícios que substituem os antigos palheiros, cultiva o respeito pelo passado e imortaliza momentos que sensibilizam os actuais habitantes e homaenageiam os heróis que tudo arriscavam para o sustento dos seus e dos outros.
"Prière apprise par l'ange aux enfants de Fatima : Mon Dieu, je crois, j'adore, j'espère et je vous aime. Je vous demande pardon pour tous ceux qui ne croient pas, qui n'adorent pas, qui n'espèrent pas et qui ne vous aiment pas
D.BERTA, A ESPERTA
-
Dona Berta tinha 80 anos. O médico que a tratara por quase toda a sua vida
havia se aposentado e fora substituído por outro.
Na consulta seguinte, o novo ...
6 comentários:
Amiga Milai,
Sabes uma coisa? Eu acho que estas estátuas de mulheres da praia estão já muito distantes da recordação que tenho das gentes das praias portuguesas, quando a pesca era diferente. Hoje são apenas uma recordação que contrasta com todo o cenário à volta delas.
Beijinhos.
Maria Letra
Querida Mizita,
Tenho que concordar contigo. Há, na realidade, uma grande disparidade entre as estátuas e os enormes edifícios circundantes. Vou tentar tirar outra foto que os faça desaparecer e depois me dirás se a escultura ganhou com essa modificação.
Beijos
Milai
Amiga Milai,
Não precisas de fazer isso. Tenho uma imaginação fértil e consigo dissociar uma coisa da outra e imaginar-me em 1950, sem esses edifícios aí construídos.
Um beijinho.
Maria Letra
Amiga artista,
Uma fotógrafa com dotes bem evidentes.
O homem moderno, e o artista escultor, apesar dos tempos modernos com tecnologias, há pouco tempo inimagináveis, bem patente nos modernos edifícios que substituem os antigos palheiros, cultiva o respeito pelo passado e imortaliza momentos que sensibilizam os actuais habitantes e homaenageiam os heróis que tudo arriscavam para o sustento dos seus e dos outros.
Beijos
João
Queria Mizita,
Vou virar-me de frente para o mar. Escondo os edifícios modernos, só que a escultura fica de costas. Não há nada como experimentar e ver o resultado.
Beijo
Milai
Caro João,
Na verdade estou apaixonada pela fotografia. Esta escultura, especialmente, atraiu a minha atenção.
São, na verdade, mulheres de heróis!
Abraço
Milai
Enviar um comentário