6.11.09

AS MULHERES DOS HOMENS DO MAR




FOTÓGRAFA-AdelaideQ.


ESCULTURA COMOVENTE
Posted by Picasa


****

6 comentários:

Maria Letra disse...

Amiga Milai,
Sabes uma coisa? Eu acho que estas estátuas de mulheres da praia estão já muito distantes da recordação que tenho das gentes das praias portuguesas, quando a pesca era diferente. Hoje são apenas uma recordação que contrasta com todo o cenário à volta delas.
Beijinhos.
Maria Letra

MARA disse...

Querida Mizita,

Tenho que concordar contigo. Há, na realidade, uma grande disparidade entre as estátuas e os enormes edifícios circundantes. Vou tentar tirar outra foto que os faça desaparecer e depois me dirás se a escultura ganhou com essa modificação.

Beijos
Milai

Maria Letra disse...

Amiga Milai,
Não precisas de fazer isso. Tenho uma imaginação fértil e consigo dissociar uma coisa da outra e imaginar-me em 1950, sem esses edifícios aí construídos.
Um beijinho.
Maria Letra

A. João Soares disse...

Amiga artista,

Uma fotógrafa com dotes bem evidentes.
O homem moderno, e o artista escultor, apesar dos tempos modernos com tecnologias, há pouco tempo inimagináveis, bem patente nos modernos edifícios que substituem os antigos palheiros, cultiva o respeito pelo passado e imortaliza momentos que sensibilizam os actuais habitantes e homaenageiam os heróis que tudo arriscavam para o sustento dos seus e dos outros.

Beijos
João

MARA disse...

Queria Mizita,

Vou virar-me de frente para o mar. Escondo os edifícios modernos, só que a escultura fica de costas. Não há nada como experimentar e ver o resultado.

Beijo
Milai

MARA disse...

Caro João,

Na verdade estou apaixonada pela fotografia. Esta escultura, especialmente, atraiu a minha atenção.

São, na verdade, mulheres de heróis!

Abraço
Milai