2.7.11

O MEU AMIGO O VENTO











Sentei-me numa pedra do caminho.
Estava cansada e ofegante.
Tinha sido longa a corrida com o vento.
Havia-lhe pedido que me levasse
longe no firmamento.
E ele levou-me.

Enlacei nele meus braços,
com força p'ra não cair.
Passamos por belas nuvens,
em agitados movimentos.
Falei com as estrelas
Admirei seu brilho intenso,
E me apaixonei por elas.

Como é belo o firmamento.
Que bom foi subir com o vento.
"Levo-te quando quiseres..."
"Obrigada meu amigo,
Esperarei por ti
Nesta pedra sentada,
No meio do arvoredo
Na hora da alvorada"

**

2 comentários:

Anónimo disse...

Então aqui vai um lindo comentário...
Que o teu amigo vento te leve em belas viagens
viagens fascinantes,
viagens criativas,
viagens inspiradoras,
para que nos continues a presentear com os teus belos poemas.

Su

Adelaide disse...

Querida Su,

Que comentário lindo com acabas de me presentear!!!

Como gostei.
Obrigada, amor do meu coração!
M.