4.1.12

OS POMBOS

O sol da tarde despertou em mim o desejo de o sentir directamente em meu rosto. Não podia resistir a esse desejo. Como podia, se o sol nos tem visitado tão pouco! Munida de máquina digital para fotografar o que me aparecesse de belo, aí vou eu sem destino, calmamente, não deixando de observar tudo que é verde ou colorido. O ar soalheiro entrou dentro de mim, percorreu-me, aqueceu-me, como que adivinhando o quanto o meu corpo interior e solitário precisava desse calor ameno e reconfortante do astro rei.

Respirei fundo, saboreei o prazer sentido nesse momento mágico e senti-me também, como se rainha fosse, já que o rei dos astros tinha carinhosamente entrado dentro de mim. Senti-o e agradeci o bem me havia feito. Agradecer o que a natureza nos dá é uma obrigação que temos para com o Criador. Fui andando, andando, fotografando arbustos verdes, belos, e outros verdes e a florir. Que bom esquecer tudo o que nos rodeia e admirar aquilo que ninguém vê, porque o corre corre do dia quase a terminar não deixa que as pessoas admirem os pormenores belos e ao mesmo tempo selvagens que estão por ali espalhados desordenadamente.

De repente, um pombo que vagueava na relva verde aparece a olhar para mim, com um ar admirado por encontrar alguém que falou com ele. Chamei-o, ele olhou-me e deu uns passitos na minha direcção. A partir daqui ficaremos amigos pois irei procurá-lo sempre que o desejo de apanhar o sol da tarde me encaminhar para novo passeio.



Adelaide

2 comentários:

Teresa Brum disse...

delaide querida, muito obrigada pela visita e por todo seu carinho.
Hum idade!
Outro dia alguém me perguntou:-Maria eresa quantos anos voce tem? Eu respondi, vou fazer 63 anos em 8de janeiro, mas de verdade agora responderei, disse eu a essa pessoa,'tenho 1 ano de idade, por que a cada dia que amanheço, nasço de novo'.
Idade? O que é isso?
Ai ai!Somos jovens, estamos vivas e repletas de esperança e a preguiça faz parte também da vida, não é por causa da idade, é bom ter preguiça de vez em quando.
Fica com Deus querida e lindo final de semana e lindos dias para você, beijinhos no coração e afagos de eus em sua alma.

Adelaide disse...

Minha querida,
Gostei muito quando diz que tem ano em cada dia que nasce. Acho que vou seguir essa ideia que é maravilhosa. Vou tentar esquecer a idade que tenho
Amanhã, querida Maria Teresa, é o seu dias de anos. Um grande abraço de parabéns e muitos dias felizes para viver com alegria.
Eu tenho mais 11 mas para o ano farei 2...se Deus me permitir. Obrigada. Beijinhos