18.11.11

UM INESQUECÍVEL DIA DE SOL

*
Depois de mais um saudável passeio por entre as árvores, onde o oxigénio é mais forte e mais "verde", cheguei à orla onde se me deparou uma extensão de areia lisa e tentadora! Lá no fundo, o mar esverdeado vinha beijar a sua areia e nela deixava bolhinhas brancas que se espalhavam aleatoriamente, formando como que uma fronteira às curvas, entre a sua areia e ele.

Levei um certo tempo a decidir se teria coragem de destruir com as minhas passadas, a beleza daquele areal reconfortante e morno que me conduziria até junto daquele mar belo, fresco e perfumado. O cheiro a maresia! Vencida a pena que sentia, decidi iniciar a minha caminhada, deixando atrás de mim uma fila de pegadas que formavam um caminho, ora liso ora às curvas, sempre que olhava para trás para ver o meu estrago.

Cheguei perto daquele belo mar, pousei a palma da minha mão na frescura esverdeada e húmida daquela água bem fria.
De seguida molhei a face com ela. Todo o meu corpo sentiu aquela frescura, e o mar molhou-me os pés como que para me cumprimentar e agradecer a minha visita ao seu espaço. Eu era quase a única pessoa naquela praia e, por isso, aquele mar pareceu ficar feliz. Ele gosta de visitas que o acariciem e lhe transmitam um pouco de calor humano.

Resolvi sentar-me junto dele para saborear a frescura das ondas que vinham brincar com os meus pés. Fechei os olhos, com a cara virada para o céu, como que a meditar, apreciando aquele momento de rara felicidade e graça, quando, de repente, uma onda grande e brincalhona me cobriu e me molhou por completo, me assustou, mas... agradeci-lhe e ali permaneci. Logo de seguida ouvi um som que parecia uma gargalhada daquela onda engraçada que decidiu brincar comigo. Momento inesquecível!

Adelaide 2011

6 comentários:

Unknown disse...

Há momentos assim,insquecíveis, Milai!

Beijinho,
Ana Martins

Adelaide disse...

Olá querida Ana,

Temos tantos momentos nas nossas vidas que não mais esquecemos!!!
A nossa mente não para mas, às vezes,como se fosse um filme, anda para trás...

Muitos beijinhos e muita saúde para todas
Mlai

Mariazita disse...

Venho agradecer a visita à minha «CASA» e os votos de melhoras.
Felizmente estou um pouquinho melhor... mas muito pouco. Isto vai a passo de caracol...

Mias uma vez obrigada, boa semana, e beijinhos

Vanuza Pantaleão disse...

Adelaide, que saudade, amiga de sempre!
Olha, nunca me esqueço dos nossos primeiros contatos e daquelas telas que me presenteavas para o blog, eu as guardo até hoje no meu arquivo e vou imprimi-las assim que as Festas passarem, pois esse final de ano só serve para correrias e canseiras, rsrs.

Mas estou feliz só em te ver feliz, brincando com as ondas do mar...ah, esse misterioso misterioso e amigo mar!

Uma semana de muita paz e luz, minha querida e obrigada pela maravilhosa visita! De coração, te adoro!Beijos...

Adelaide disse...

Obrigada querida Vanuza, realmente, tempos houve em nos comunicávamos com frequência...depois, a vida é complicada e os dias sucedem-se. Porém, a nossa amizade continua e não cai no esquecimento. Aproveito a ocasião para te desejar um tempo feliz, porque, mais um Natal se aproxima, para já, com pezinhos de lã para depois nos obrigar ás correrias do costume a que a época nos obriga. Portanto, querida amiga, um FELIZ NATAL.
BEIJINHOS
ADELAIDE

Adelaide disse...

Querida Maiazita,

Como está? As melhoras vão aumentando? Espero que sim e que muito em breve esteja de perfeita
saúde.
Beijinhos