10.10.09

O MEU RIACHO

















O meu riacho, amigo de todas as horas,
É meu porque nele meus dedos molho feliz
Em todas as manhãs e tardes de sol dourado!
Aquela água fresca e pura do meu riacho,
Como o cristal puro que canta e brilha,
Vai saltando feliz e contente,
De rocha em rocha, como passadas de gente!
Pequenas cataratas, prateadas, saltitantes,
Atiram aos ares gotas lindas como pérolas!
E como a luz do sol por entre elas se esgueira,
É o arco-iris que com suas cores espreita.
Sento-me na minha rocha à beira da margem,
Que também é minha porque a afago com amor
e o calor da minha mão já lhe pertence.
Olho o azul do céu que é de todos nós e meu,
Que me sorri num longo sorriso porque também ele
Gosta do meu riacho que continua crescendo e correndo
Porque outros, com abraços, se lhe vão juntando.
E porque já são vários na corrida,
Deslizam contentes aos saltos,
Fazendo olhinhos às flores das margens,
Como namorados que trocam mensagens!
Finalmente o mar recebe com alegria
Os filhos que cresceram e já são rios
E que à casa paterna com ânsia e louca euforia
quiseram voltar.
O mar e os rios estão felizes abraçados a lutar
Porque uma onda gigantesca se eleva no ar!

Mara

******

7 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Milai,

O poema é lindo. Parabéns.
Fiquei com uma sensação de alegria, de comunhão.
Gostei mesmo muito.

Beijinho

Unknown disse...

Querida amiga Mara,
a natureza por si só já é um poema de encantar, se juntarmos a ela este seu escrito temos uma comunhão perfeita!

Beijinhos,
Ana Martins

Adelaide disse...

Querida Ana,

O meu coração estremece de alegria logo que vejo o seu perfil.
Obrigada pelas suas palavras doces, que só uma poetisa do seu calibre sabe dizer.

Beijinhos
Mara

Vitor Chuva disse...

Olá Milai!
Se o seu riacho já era lindo, ainda mais o ficou depois de lhe ter dedicado esta bonita,ternurenta,poesia.

Um abraço.

Vitor Chuva

Adelaide disse...

Amigo Vitor,

A minha poesia é bonita e ternurenta!
Que mais eu podia querer?

Um abraço amigo
da
Milai

Maria Letr@ disse...

Querida Amiga Milai,
Já tive ocasião de comentar este teu poema, no blogue "Sempre Jovens", mas não será demais repetir que conseguiste com ele aquilo que se espera dum poema: tocar fundo e positivamente, a nossa sensibilidade. Adorei lê-lo.
Beijinhos.
Maria Letra

Adelaide disse...

Querida Mizita,

Que bom tudo o que dizes sobre O MEU RIACHO. Ter um riacho é maravilhoso. Saltitando de pedra em pedra, como um elefante de nenúfar em nenúfar...Ah Ah
Mas toquei o teu nobre coração e isso me faz feliz.

Beijinhos
Milai