26.9.10
O GRANDE CORAÇÃO DO SEBASTIÃO
É lindo o amor pelos animais!
Quem os ama tem um grande coração.
Por isso digo e não é demais,
É grande o coração do Sebastião.
**
MATTHIEU RICARD - MONGE BUDISTA
Redes (16/05/10): La ciencia de la compasión
- para ver o vídeo clique acima-
Según el biólogo y monje budista que escucharemos hoy en Redes, Matthieu Ricard, la felicidad no es una sucesión interminable de placeres que terminan por agotamiento, sino una forma de ser. Y si es así, ¿no deberían nuestros hijos aprender en el colegio a ser felices, y también a ser buenos? ¿No es acaso lo que desea cualquier madre o padre de hoy en día?
**
25.9.10
ELEGÂNCIA
CUIDADOS PARA QUEM USA SALTOS ALTOS.
Não há dúvidas de que o salto alto deixa qualquer mulher mais elegante. Ele ajuda a tornear as pernas, afinar a silhueta, deixa a mulher mais alta e o bumbum mais empinado. Um grande aliado da beleza. No entanto, o uso contínuo do salto alto pode trazer alguns danos estruturais e de postura, ao longo do tempo.
É comum que as mulheres que os usam com frequencia relatem dores nas panturrilhas quando andam descalças. Por conta disso, algumas chegam ao extremo de usar chinelos ou sapatos com salto até para ficar em casa. No entanto, está comprovado que o uso contínuo do salto alto reduz o comprimento das fibras musculares da panturrilha. Isso quer dizer que nestas pessoas ocorre um encurtamento da musculatura posterior das pernas.
Ao longo do tempo, este encurtamento pode desencadear um desequilíbrio em toda cadeia muscular posterior do corpo: coxas, coluna lombar, dorsal e cervical. Além disso, o encurtamento das panturrilhas deixa os tendões e ligamentos muito mais suscetíveis a lesões e torsões,, devido à falta de flexibilidade.
Não precisamos abolir o salto, mas é muito importante tomar algumas medidas.
Fazer ginástica com as pernas,
Quando tiver a oportunidade, caminhe descalça na areia da praia. Essa prática é muito benéfica, pois fortalece e alonga os músculos dos seus pés e pernas. Cuidando bem deles, você pode continuar bonita sem prejudicar a sua saúde!
Tirado da Net
**
24.9.10
FILÓSOFO FRANCÊS
DAMIRON
Dizia este filósofo que um livro é como um amigo que nos fala baixinho ao ouvido e que aos poucos vai ganhando a nossa confiança. E, segundo ele, todo o livro que satisfaz a nossa consciência devemos considerá-lo um livro excelente e, porque não, um bom amigo!
É também muito importante saber ler, o que não é tão fácil como se pode supor.
É preciso compreender, depois pensar calmamente no que se leu, tentar compreender o pensamento do autor, fabricando o seu mel à maneira da abelha.
Depois guardar esses pensamentos na parte mais pura da nossa alma.
***
EAT, PRAY AND LOVE
Comer, orar e amar!
Ao olhar o BUS eu lembro...
Não o amar, não o orar mas o comer
E a razão passo a dizer.
Numa rua toda ela bela e londrina,
Cujo nome é South Street in Romford,
Há um restaurante como nunca vi,
Nem aqui, nem ali nem onde eu fôr!
Quando olho a Hóstia,
Não penso em comer nem em amar.
Penso sim, com muita fé,
Penso em orar!!! E oro. oro sem parar!
E agora os Templários,
Em que hei-de eu pensar!
Em amar, claro, com alegria,
Em beijar docemente e abraçar sem parar!
Nem tudo é mau nesta vida!
Há coisas boas também!
Comer, orar e amar,
Muita gente quer e tem!
**
16.9.10
UM SONHO REALIZADO
É verdade, trata-se de um sonho realizado. Medos vencidos. Barreiras ultrapassadas.
O amigo polícia aceitou tirar uma foto comigo!
É pena que a foto não esteja mais nítida porque ele, o polícia, era um lindo homem. Foi um momento muito interessante na viagem a que me aventurei. Quando atingimos uma idade um pouco avançada, adquirimos ao mesmo tempo um pouco de ousadia! É um ponto positivo a favor de quem já é menos jovem.
Momento este que ficou para relembrar, e experimentar felicidade de novo.